Gestão de Stress

EFT - Em 5 minutos: A Paz Imediata!

 E-book contendo dicas infalíveis de como autoaplicar EFT em apenas cinco minutos diários e mudar a sua vida para melhor!

     Clique aqui para fazer o download

Badge

Carregando...

Loja Online Fundação António Shiva

Produtos Naturais

Notas

Felicidade!

Criado por Isabel Pato 3 Jun 2014 at 10:02. Atualizado pela última vez por Isabel Pato 3 Jun.

Gestão de Stress

Criado por Isabel Pato 26 Mar 2014 at 18:15. Atualizado pela última vez por Isabel Pato 26 Mar.

Página Inicial das Notas

Bem-vindo! Para exibir todas as notas, clique aqui. Continuar

Criado por Antonio Teixeira Fernandes 29 Dez 2011 at 12:48. Atualizado pela última vez por Antonio Teixeira Fernandes 29 Dez, 2011.

Eventos

Sala da Mente Milionária

Grupo de Auto-Ajuda ONLINE:

Horários da Sala:

Sábados ás 21H de Portugal, 17H de Brasília, 21H de Angola, 22H de Moçambique.

Membros

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Banner created with MyBannerMaker.com


InvoiceXpress

Email Marketing $19/Month!

Música

Carregando...

CURSO "A CIÊNCIA PARA ENRIQUECER"

Para aceder ao Curso "A Ciência para Enriquecer" click na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Assista as Palestras on-line,e coloque as suas perguntas e dúvidas.

Obrigado!

Faça o Download dos Exercícios do Segredo Clicando na Imagem

 

Faça o Download do "Só Por Hoje" clicando na imagem

 

soporhoje

Cheque da Abundância

Faça o Download do seu Cheque da Abundância clicando na foto

Faça o Download do seu Cheque Prenda clicando na foto

O Santo Remédio

Diapositivo4

 COMPRE AQUI

Fórum de discussão

Parcerias

Blogs Soluções Perfeitas e Criativas

Blogs Informativos:

  

Blogs Pessoais:

 

 

Credo do Optimistas

O Credo dos Optimistas

Eu prometo a mim mesmo

Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.

Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.

Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.

Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.

Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.

Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.

Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.

Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.

Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.

Ser grande demais para preocupar-se, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.

Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.

Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.

Assim seja!
(O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson)

Uma feliz semana para todos!

ORAÇÃO DA SERENIDADE

Concedei-me Senhor SERENIDADE para aceitar as coisas que não posso modificar, CORAGEM para modificar aquelas que posso, e SABEDORIA para distinguir umas das outras.

As nossas Sugestões

Vê e assiste!

Clinica de Medicina Natural

banners 1

Banner created with MyBannerMaker.com

Bem-vindos ao Mundo das Soluções Perfeitas e Criativas. Esta rede social, pode ser mais uma solução nestes tempos fantásticos de mudança.

INSÓNIAS

 INSÓNIAS

 O sono é uma necessidade fisiológica primária e um elemento essencial do equilíbrio psíquico do homem. Desempenha pois um papel primordial no aspecto exterior, no estado da nossa pele, na presença ou ausência de rugas, no brilho do olhar, enfim na nossa beleza. O recurso a tranquilizantes e a psicofármacos, além de pouco aconselhável pelos transtornos secundários que causam no organismo, cria uma rápida habituação que os torna ineficazes.

A Natureza põe à nossa disposição uma riquíssima gama de ervas tranquilizantes e soníferas.

Sendo aconselhável antes de tudo, regularizar o horário do repouso nocturno, procurando que se efectue sempre à mesma hora, evitar ir para a cama após as refeições, comer moderadamente ao jantar, ter o quarto devidamente arejado, fazer um relaxamento, ou meditação, ou outro que liberte a mente das preocupações do dia ou da vida. É também aconselhável tomar um banho a temperatura normal antes de ir para a cama.

Eis algumas receitas benéficas para quem tem dificuldade em adormecer.

 TÍLIA:

 Antes de se deitar, beba uma ligeira infusão de tília adoçada com uma colherzinha de mel, pois constitui um excelente calmante e favorece um sono tranquilo. Ainda com esta planta aconselha-se uma  imersão dos pés antes de se deitar feita com uma mão cheia de folhas de hortelã, um punhado de flores de tília e um punhado de flores de pirliteiro. A dose pode ser calculada a olho. Um banho de tília equivale mais ou menos, à ingestão de uma infusão.

 CAMOMILA:

 Uma infusão diluída de camomila (uma pitada numa chávena de água a ferver) é um remédio clássico contra as insónias, pois a camomila, tal como a tília, é um dos componentes fundamentais dos soníferos à base de ervas.

 LÚPULO:

 Beber lentamente antes de adormecer uma chávena de uma infusão de cones de lúpulo, que se prepara como qualquer chá normal, mas sem a adição de açúcar ou limão.

 MALVA e CAMOMILA:

 Fazer um banho de pés com água morna, a que se adicionou uma decocção feita com um punhado de malva e um punhado de flores de camomila.

 ALQUEMILA e PRÍMULA:

 Deixe em infusão, durante 5 a 10 minutos, um punhado de folhas de alquemila e um punhado de prímula numa chávena de água a ferver. Filtre em seguida o líquido obtido e beba uma pequena chávena antes de se deitar.

 VALERIANA:

 A eficácia desta planta está fora de dúvida, no entanto a sua administração excessiva pode provocar ligeiras indisposições, pelo que é aconselhável prudência e moderação no seu uso, devendo sempre respeitar-se as doses. Lembremos ainda que o cheiro pode ser muito desagradável, podendo ser atenuado com a adição de uma pequena quantidade de verbena. Pôr a macerar durante 10 horas, 35 g de valeriana (a raiz) em um litro de água. Filtra-se e bebe-se alguns minutos antes das refeições, mas nunca mais de 2 chávenas por dia. Igualmente poderá fazer uma infusão com esta planta, 25 a 30 g de raízes em infusão, em 1 l de água a ferver, durante 30 minutos. Ainda outra receita à base da mesma planta: deixe macerar, durante 1 semana, 25 g de valeriana em 70 cc de álcool e 30 g de água. Ao oitavo dia, filtre e tome 15 a 20 gotas de cada vez, várias vezes ao dia ou pelo menos ao deitar.

ALFAZEMA:

Constitui um bom sonífero natural. Madame de Sévigné recomendava-a aos amigos que sofriam de insónias: ponha 5 a 7 g de alfazema (não mais) em infusão em 1 l de água a ferver durante 10 a 15 minutos. A tisana deve ficar pouco concentrada e ser bebida à razão de três chávenas diárias, fora das refeições.

 AQUILEIA, PASSIFLORA, TÍLIA e PAPOILA:

 Ponha em infusão 7 g de uma mistura constituída por estas plantas (as pétalas, no caso da papoila), filtre passados 5 minutos e adicione a casca de um limão. Não se deve ingerir mais do que uma chávena desta bebida morna, ao deitar. Não é aconselhável  aos doentes do coração.

 ALFACE:

Antes de se deitar, beba um copo com água em que anteriormente se cozeram folhas de alface fresca. A dose fica ao seu gosto.

 PIRLITEIRO:

 Faça uma infusão com um punhado de flores de pirliteiro ou espinheiro-alvar, deixando-as repousar durante 20 minutos, em meio litro de água a ferver. Beba o líquido obtido, aquecido em banho-maria, ao longo do dia e sobretudo à noite, ao deitar. Pode adoçar. Se a insónia não for debelada, acrescente à infusão um punhado de passiflora (maracujá). Poderá igualmente recorrer a esta planta, misturada com hortelã, na forma de um banho, que tomará antes de ir para a cama: 300 g de flores de pirliteiro e 300 g de folhas de hortelã por cada litro de água.

 LARANJEIRA:

 Constitui, juntamente com a tília, um dos calmantes eficazes. É na sua folha, directamente colhida da árvore ou adquirida numa ervanária, que se encontra esta sua virtude. Eis a receita: põem-se 4 folhas de laranjeira em infusão, durante um quarto de hora, numa chávena de água a ferver. Filtra-se o líquido e bebe-se morno.

Extraído do livro: A BELEZA PELAS PLANTAS –  AMIGOS DO LIVRO, EDITORES, LDA.

Composto por: carla moinheiro. email: carla@solucaoperfeita.com

Comentar

Você precisa ser um membro de Saúde & Beleza para adicionar comentários!

© 2014   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço